Voltar para o início SESI

Portal SESI Educase realiza interação entre professor e aluno

00 de de 0000

 

Está no ar o portal de informações da Rede SESI de Educação de Sergipe, trata-se do SESI EDUCASE ( www.sesieducase.com.br ) voltado a interagir com pais, alunos e profissionais sobre questões relacionadas ao processo educativo das escolas do Sesi em Sergipe. O projeto é uma parceria da instituição com a Rede Pitágoras de ensino, entidade que dá suporte educacional nas escolas do Serviço Social da Indústria em vários estados do Brasil.

Para os professores, há um campo com apoio didático, onde podem ser vistos desde aulas interativas até apresentações em formato de slide além de um banco de dados com questões pela Rede Pitágoras para auxiliar na elaboração de exercícios ou na produção das avaliações.

Há uma área reservada aos alunos onde pode ser lidos textos sobre as matérias discutidas na sala de aula. Segundo  a técnica educacional Susiê Oliveira essa inserção da escola no mundo da tecnologia é essencial para o aprendizado no estágio atual do desenvolvimento humano. “É a interatividade proporcionando melhor qualidade de ensino”, relatou.

Na parte de conteúdo local, existe uma área só com fotos e matérias sobre os eventos realizados pelas escolas pertencentes à Rede SESI de Educação em Sergipe. Essa também é uma forma dos pais acompanharem o que está acontecendo na escola onde seu filho estuda. Através de ações como essa que o SESI mantém sua credibilidade e qualidade diante de toda sociedade sergipana.

 

 



Comente via Facebook