REMATRÍCULAS 2026 - ORIENTAÇÕES PARA REMATRÍCULA
INFORMATIVO DE RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA ANO LETIVO 2026
Prezada Família,
A Rede SESI de Educação agradece pela parceria ao longo de 2025 e pela confiança depositada em nossa escola. Com o compromisso de assegurar um atendimento organizado e transparente, informamos os procedimentos para a renovação de matrícula do ano letivo de 2026.
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1º PASSO – ACESSO AO PORTAL DO ALUNO
A partir do dia 16/12/2025, o responsável financeiro deverá acessar www.se.sesi.org.br – Portal do Aluno.
O acesso será realizado com:
· Usuário: CPF do responsável financeiro
· Senha: 8 dígitos definidos pelo usuário. Caso não tenha alterado, utilizar a senha padrão 12345678. (Este é o mesmo acesso utilizado para consultar o boletim do estudante.)
Atenção:
Se houver alteração do responsável financeiro ou da categoria, ao iniciar o processo de renovação o responsável deverá clicar em “Agendamento”. Assim, será gerado um horário para atendimento presencial na escola. Nesses casos, será necessário apresentar os documentos indicados no Item II – (2.b) deste informativo.
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I – CATEGORIA COMUNIDADE
1. Todo o procedimento de matrícula será realizado on-line, após a confirmação dos dados cadastrais.
a) Forma de pagamento
· Pagamento por boleto: a matrícula será finalizada pelo site, com geração de boleto para pagamento, com vencimento em até 72 horas.
· Pagamento por cartão: será gerado um agendamento presencial para efetivação na escola.
II – CATEGORIA INDÚSTRIA
1. O responsável deverá realizar agendamento on-line para efetivar a matrícula na unidade escolar.
2. Documentos obrigatórios para renovação de matrícula – Categoria Indústria:
a) Documentos do estudante
Não será necessário reapresentar documentos já enviados anteriormente. Entretanto, caso haja pendências, a escola notificará os responsáveis.
Em cumprimento à legislação vigente, é obrigatória a apresentação de cartão de vacinação atualizado ou declaração emitida por UBS comprovando a situação vacinal do estudante.
b) Documentos do responsável financeiro
· Cópia do RG e CPF do responsável financeiro e acadêmico (podem ser a mesma pessoa).
· Cópia do comprovante de residência atualizado (emitido no mês anterior à data do atendimento), contendo CEP válido (não será aceito o CEP 49000-000).
· E-mails do responsável financeiro e do responsável acadêmico (necessários para o Portal SESI Educação).
· Cópia da Carteira de Trabalho digital impressa, atualizada, emitida no dia anterior ao atendimento, com CNPJ completo (14 dígitos) e informações de vínculo visíveis. Em caso de dúvidas, poderá ser solicitada uma declaração de vínculo empregatício atualizada e assinada pela empresa.
· Industriário desligado em 2025: Excepcionalmente, será mantido o desconto da categoria Indústria mediante pagamento integral do contrato 2026 em parcela única (boleto ou cartão) até 26/12/2025. Caso o agendamento da matrícula ocorra para data posterior, o responsável deverá procurar a escola até às 8h do dia 23/12/2025 para apresentar a situação. Não haverá exceções após 26/12/2025.
2º PASSO – EFETIVAÇÃO DO PAGAMENTO
· Pagamento com cartão: somente de forma presencial na unidade escolar, mediante agendamento prévio.
· Pagamento por boleto:
- Categoria Comunidade: O boleto será gerado diretamente no Portal após finalização da renovação.
- Categoria Indústria: O boleto da primeira mensalidade será entregue presencialmente no ato da matrícula.
A renovação somente será efetivada após o pagamento da 1ª mensalidade (boleto ou cartão). Logo, a ausência de pagamento, automaticamente cancela a pré-matrícula.
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OUTRAS CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES:
· Não sendo realizada a renovação até 26/12/2025, a vaga será disponibilizada para o público externo (lista de espera por vagas remanescentes).
· Havendo pendências financeiras referentes a 2025, o acesso para renovação não será liberado até a quitação total do contrato em vigor. Para negociação, procurar a escola ou enviar e-mail para: negociacoes@fies.org.br
· A falta de qualquer documento do estudante (histórico, foto, RG, certidão, CPF, cartão de vacinação) é impeditivo para a renovação até que a situação seja regularizada. Caso a pendência seja identificada após a matrícula, será concedido prazo específico conforme o tipo de documento.
· Para mudança de unidade SESI ou de turno, o responsável deverá comparecer à secretaria escolar da unidade de origem para preencher requerimento. A solicitação não garante vaga, estando sujeita à disponibilidade.
· Estudante reprovado não terá garantida a vaga no mesmo turno, devendo manifestar interesse presencialmente.
· Estudante reprovado por duas vezes consecutivas não terá matrícula renovada, conforme o Regimento Escolar.
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INÍCIO DO ANO LETIVO 2026
· Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano): 19/01/2026
· Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio: 02/02/2026
A seguir apresentamos os valores das mensalidades para 2026. E para mais informações consulte: www.se.sesi.org.br
Agradecemos, mais uma vez, pelo vínculo de confiança e pela parceria família-escola.
Desejamos um excelente período de renovação e que 2026 seja um ano de muitas conquistas para nossos estudantes.
Gestão Educacional SESI Sergipe
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