MENU

SESI/SE está participando da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador

A unidade SESI de Estância, Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Guadalupe, está participando da 2ª edição do Prêmio Educador Transformador, com o projeto "Uma nova visão no cultivo das plantas", desenvolvido pela professora Tânia Maria do 5º ano.

O projeto foi desenvolvido durante as aulas de Ciências, com a ideia inicial de cultivar Girassol para melhorar a qualidade do solo, colorir o ambiente com flores e atrair os polinizadores.

Durante as atividades, a docente Tânia percebeu a oportunidade de ir além e orientou os alunos a pesquisarem outros tipos de plantas que poderiam ser cultivadas em vasos reciclados no ambiente escolar, sob a perspectiva de presentear as mães no Dia das Mães.

Através da pesquisa, os alunos tiveram a oportunidade de apreciar a beleza das plantas e conhecer o benefício de cada uma para o meio ambiente e para a vida humana.

Visando o desenvolvimento sustentável, o projeto contou com metas para reduzir o estresse do dia a dia e purificar o ambiente. A ação do cultivo das plantas trouxe benefícios para toda comunidade escolar, pois, através da cooperação de todos, os alunos entenderam que o cuidado garante a sobrevivência da planta e senso de comunidade.

O Projeto venceu a etapa estadual e segue para seletiva regional, que ocorrerá no dia 27 de março.

Design sem nome.png

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.