MENU

SESI Sergipe na campanha do Outubro Rosa

20201030100439_5f9c0f67f0719.jpg

O Serviço Social da Indústria de Sergipe de Sergipe (SESI/SE) mantém uma agenda voltada para as ações de saúde e bem-estar do trabalhador da indústria durante todo ano. E no mês de outubro a atenção é voltada para a campanha “Outubro Rosa”, o destaque é para a prevenção ao câncer de mama. 

Dentre as ações desenvolvidas pelo SESI Sergipe estão: palestras nas indústrias sobre o tema, com dicas para o autoexame e informações; distribuição de folder com instruções sobre a doença e suas formas de prevenção. 

Cenário nacional

Em 2020 a estimativa para novos casos de câncer de mama em mulheres no Brasil, divulgada pelo Instituto Nacional do Câncer, foi de 66.280. Em comparação ao ano de 2019  a estimativa para a doença era de 59.700 novos casos, já em 2016 foram 16.069 mortes de mulheres decorrentes do câncer de mama no país. Os números crescem a cada ano e a prevenção deve ser cada vez mais intensa, pois quanto antes a doença for descoberta maior a chance de cura.

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.