MENU

Ação Global 2016: solidariedade e bem-estar em dia dedicado à comunidade

20200427111840_5ea6e9c0a1552.jpg
20200427111840_5ea6e9c0a83b0.jpg

Casamento coletivo foi realizado com 12 casais

20200427111840_5ea6e9c0ae222.jpg

Público aguarda atendimento nas unidades móveis de Saúde

Um sábado marcado pela solidariedade e a busca do bem-estar das pessoas. Assim foi mais uma Ação Global, uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo que conta com uma rede de parceiros que contabilizam dezenas de serviços e a participação de centenas de voluntários.  A 23ª edição do evento aconteceu na Escola Roberto Simonsen, no bairro 18 do Forte, em Aracaju.  Foram realizados 78.438 atendimentos para um número de 26.146 pessoas que compareceram e puderam ter um dia cheio de esperança e comodidade.

 

As bandas do 28º BC e da Polícia Militar realizaram a abertura do evento com o Hino Nacional e clássicos da música contemporânea brasileira. O casamento coletivo com a participação de 12 casais fez o maior sucesso contando com a presença dos familiares dos noivos, de autoridades religiosas e judiciais. Teve direito a bolo e tudo mais.

 

A emissão de documentos, ano após ano, se consolidou como um dos serviços mais procurados. O Instituto de Identificação emitiu centenas de carteiras de identidade à população que lotou as dependências do ginásio da escola. O aposentado Luiz Gonzaga, morador de Petrolina em Pernambuco, aproveitou a visita à Aracaju e veio fazer sua identidade na Ação Global 2016. “Hoje moro longe, mas nasci em Rosário do Catete e como estou visitando alguns parentes aqui (em Aracaju) e aproveitei e vim fazer meu documento. Foi tudo muito bom, o SESI está de parabéns”, elogiou o aposentado.

 

 

Atividades lúdicas para crianças, como pintura de rosto e artesanato com jornal, além de brinquedos infláveis e distribuição de pipocas e picolés, dentre outros, aconteceram durante todo dia fazendo a alegria da molecada. A saúde também foi outro ponto muito cobiçado na Ação Global: diversas especialidades médicas, além de exames e o aprendizado na escovação dental fizeram o dia valer a pena para milhares de pessoas que tem dificuldade ao acesso à esses serviços no cotidiano.

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.