Alunos participam de Concurso de Poesia



“Quando os versos salvam vidas”, este foi o tema do XVII Concurso de Poesia Falada da Rede SESI de Educação em Sergipe. O Concurso envolveu alunos do ensino fundamental e do ensino médio de todas as unidades do SESI, que ficaram dias empenhados em escrever versos para chegar a uma poesia final e declamar diante de colegas, professores, familiares e jurados. “Um evento importante, onde surgem talentos até então desconhecidos, através da escrita, do pensar, da interpretação e da reflexão que é provocada no aluno”, destaca Yacaia Lopes, gerente de educação do SESI. No total, foram 30 poesias que chegaram à final da competição.
Do ensino fundamental os ganhadores foram: Ellen Letícia Souza (1º lugar) da escola Guadalupe de Estância; Mel Emilly Alves (2º lugar) da escola Guadalupe de Estância; e Victória Regina (3º lugar) da escola JBR de Estância. Já os ganhadores do ensino médio foram: George Accel (1º lugar) da escola JBR de Estância; João Victor Santos (2º lugar) da escola CEFEM de Aracaju; e Elis Jeane Marques (3º lugar) da escola CEFEM de Aracaju.
O evento contou ainda com apresentações teatrais e artísticas como a do coral do SESI, composto por alunos, e de uma declamação especial do poeta sergipano, Wilton Santos, que fez parte da mesa de jurados ao lado da professora Tânia Cristina Souza, do poeta e intérprete José Edson Carvalho, do professor de História e membro da academia sergipana de cordel Luiz Eduardo Bittencourt, e do mestre em educação Luiz Prado.