Atletas de Karatê do Projeto Fumaça Zero são classificados para Campeonato Brasileiro

Comprometimento, disciplina, amor e dedicação. Estes são os principais fatores para se obter sucesso, seja no esporte, na carreira ou até mesmo na vida. E sobre o assunto, os atletas do Projeto Fumaça Zero entendem bem. Tamanho comprometimento ao Karatê, por exemplo, tem possibilitado a várias crianças e jovens carentes de Aracaju, a oportunidade de alçar voos cada vez mais altos.
Em abril, durante o Campeonato Sergipano da modalidade, 16 atletas do projeto foram classificados para o 26° Campeonato Nacional Superliga de Karatê. A competição acontece este ano em Aracaju de 05 a 08 de julho, no Ginásio do SESI Augusto Franco. O campeão garante automaticamente vaga no Sul-Americano que será realizado no Equador.
O Projeto Fumaça Zero nasceu através da iniciativa do Cabo Adriano Santana, também conhecido como Didi, do Batalhão de Polícia da Rádio Patrulha (BPRP). O projeto de prevenção ao uso de drogas surgiu com o objetivo de atender crianças e adolescentes dos principais bairros carentes de Aracaju. Atualmente, com a ajuda de voluntários e parceiros como o Serviço Social da Indústria (SESI) uma média de 800 crianças e jovens são atendidos pelo Fumaça Zero em 13 polos espalhados pela cidade.
“O projeto nasceu de uma abordagem policial a duas crianças no centro da cidade. Foi naquele momento que percebi que deveria fazer algo em prol das crianças e jovens. A prevenção às drogas é sim, a verdadeira prevenção”, destacou o Cabo Didi.