Atletas do Projeto Samurai do SESI conquistam medalhas no Chile


Os pais também estiveram presentes na visita ao superintendente do SESI

Com a professora de Karatê Valmira
Os alunos visitaram o superintendente, Acrízio Campos, para agradecer o apoio dado pelo SESI
Seis atletas do Projeto Samurai do SESI, que participaram do Campeonato Sul-americano de Artes Marciais na cidade de Bella Viña Del Mar no Chile, nos dias 21 e 22 de outubro, voltaram para Sergipe com várias medalhas. Eric Lourenço (uma prata e três bronzes); João Lucas (um ouro, duas pratas e dois bronzes); Anna Beatriz (quatro ouros); Marissol (um ouro, duas pratas e um bronze); Carlos Emanuel (dois ouros, uma prata e um bronze); Alessandra Antonio (dois ouros e uma prata). Todos os seis atletas já se encontram classificados para participar do Campeonato Pan-Americano 2018 no Equador.
O Projeto Samurai visa ensinar o karatê aos alunos do SESI com o objetivo de ampliar o leque de oportunidades para os jovens sergipanos. Para participar, os estudantes devem estar devidamente matriculados com média maior ou igual a seis, mas outros critérios são avaliados, como comportamento nas aulas e frequência escolar.
O projeto atualmente atende cerca de 300 jovens com idade entre 07 e 16 anos, inclusive portadores de necessidades especiais, distribuídos nas unidades Sesinho (Aracaju), Roberto Simonsen (Aracaju), CEFEM (Aracaju) e Guadalupe (Estância).