Estudantes do SESI Sergipe participam de evento de robótica em Salvador (BA)
Entre os dias 13 e 14 de dezembro, as equipes Ekaton, Acrônicos, Merakis, Mastermind e TecnoJovem das unidades do Sesinho - Augusto Franco, SESI JBR, SESI Guadalupe, CEFEM Jair Meneguelli e SESI Roberto Simonsen, respectivamente, participaram do Festival de Robótica na escola SESI Bahia, em Salvador (BA). O evento reuniu equipes do SESI e de outras instituições, as quais participaram do torneio explorando o tema da temporada que é "Submerge". O desafio é que os participantes a explorem as profundezas dos oceanos e corpos d'água, desenvolvendo soluções tecnológicas para problemas relacionados ao ambiente aquático.
Na ocasião, a Gerente de Educação Interina do SESI Sergipe, Fabiana Santos, juntamente com os técnicos e supervisores que acompanharam os estudantes durante toda a competição, parabenizou a todos. Segundo ela, o resultado obtido é o reflexo do empenho de todos.
"A performance das nossas equipes no torneio foi um reflexo do comprometimento e do talento de cada membro, além do apoio incansável dos técnicos e supervisores. Este evento foi uma oportunidade fantástica para mostrarmos o potencial dos nossos alunos e fortalecer a importância da robótica e da inovação no desenvolvimento educacional. Estão todos de parabéns!, disse Fabiana"
A programação do evento foi diversificada e atrativa, pois, além do Torneio de Robótica estava sendo realizada a Feira de Inovação, Ciência e Tecnologia com apresentação de trabalhos, exposições interativas, jogos de tabuleiro, oficinas educativas e o SESI Lab Itinerante. Tudo isso, com foco no aprendizado e na troca de experiências que atendeu públicos de todas as idades e despertou o interesse de todos os visitantes.
Destaque para a Equipe Ekaton da Escola Sesinho Augusto Franco
O grande destaque dentre as equipes do SESI Sergipe foi para a Ekaton que com o Projeto de Inovação “Mangue+Limpo: Soluções Inovadoras para a Preservação e Combate à Poluição dos Manguezais”, apresentou o projeto de maneira interativa e através de um quiz de perguntas e respostas que chamou a atenção dos juízes e do público visitante, resultando no 2º lugar na categoria. O projeto visa soluções sustentáveis para um dos ecossistemas mais importantes e ameaçados do Brasil, o manguezal.

