Jovens atletas conquistam medalhas em Campeonato de Judô


Elisabete Freire

Quatro atletas do Projeto A Escola vai ao Batalhão de Choque que disputaram no Campeonato Brasileiro de Judô Regional II trouxeram medalhas para Sergipe. Foram três medalhas de bronze das judocas Fátima Nascimento, Julia Aguiar e Karen Gomes, e uma de ouro com a atleta Elisabete Freire que competiu na categoria sub 13 de judô.
A competição aconteceu no último final de semana, em João Pessoa, no Estado da Paraíba, e reuniu atletas de alguns Estados do Nordeste. A medalhista de ouro, Elisabete Freire, se prepara agora para competir no Campeonato Brasileiro de Judô Geral, que vai acontecer no mês de junho, no Estado da Bahia, e irá reunir todos os Estados brasileiros. “Apesar de ter me preparado muito não esperava essa medalha de ouro devido à qualidade técnica que as outras atletas tinham, mas graças ao meu esforço e apoio dos meus instrutores e o incentivo do SESI consegui o primeiro lugar. Agora é seguir em frente e me preparar para competir no geral”, comemora a judoca.
As atletas fizeram uma visita ao superintende do SESI, Acrízio Campos, juntamente com o coordenador e instrutor do projeto, o cabo da Polícia Militar, Élvio Marcelo Lisboa. “Nós viemos apresentar nossas medalhistas ao superintendente e agradecer mais uma vez todo o apoio do SESI ao longo desses anos de parceria. Um projeto que vem mudando a realidade de muitos jovens sergipanos”. De acordo com o cabo Élvio, a equipe sergipana foi a maior delegação sócio educacional participante do Campeonato.
O Projeto A Escola vai ao Batalhão de Choque é realizado pela Polícia Militar de Sergipe, através do Batalhão de Choque, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) e existe há aproximadamente sete anos com mais de 1.200 famílias assistidas nesse período. Através do Projeto, os alunos têm acesso à prática das artes marciais, além de outros aprendizados de cidadania, valores e princípios como disciplina, respeito e lealdade.