“Não desvie o olhar”

O Conselho Nacional do SESI em parceria com as diretorias regionais, através de ações como o Projeto ViraVida – de apoio às vítimas de violência, abuso ou exploração sexual infanto-juvenil – coordena a campanha “Não desvie o olhar” (Don’t Look Away, em inglês) que tem por objetivo sensibilizar a sociedade e turistas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com a expectativa de receber, de acordo com a Embratur, aproximadamente 700 mil turistas no período da Copa, a campanha ressalta a importância de prevenir e combater a violência sexual desses grupos vulneráveis. Com esse objetivo, nesta terça-feira (10), a partir das 12h, o SESI-Sergipe estará no aeroporto Santa Maria e em diversos hotéis na orla de Atalaia, realizando a divulgação da campanha aos turistas que estiverem visitando nosso estado.
No Brasil, a campanha é financiada pelo Conselho Nacional do SESI e a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) com a parceria das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de Futebol 2014 e instituições públicas e privadas. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do Ministério do Turismo, da União Europeia e INFRAERO. Mais informações através do site www.naodesvieoolhar.org.br.