MENU

Novembro Azul, o SESI Sergipe apoia esta campanha

O SESI Sergipe desenvolve ações junto à indústria local relacionadas à campanha Novembro Azul. Neste momento o objetivo é conscientizar a população quanto à importância da prevenção ao câncer de próstata.
 

Dentre as ações desenvolvidas pelo SESI Sergipe estão: palestras nas indústrias sobre o tema trazendo informações relevantes, distribuição de panfletos com instruções sobre a doença e suas formas de prevenção. 

Essa campanha surgiu em 2003, na Austrália, e foi disseminada mundialmente. No Brasil, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 42 homens morrem diariamente decorrente da doença. Inclusive o câncer de próstata é o mais comum entre os homens brasileiros, só perde para o câncer de pele.

Ainda de acordo com dados do Inca 75% dos homens acometidos pela doença possuem 65 anos ou mais, por isso é conhecida como a doença da terceira idade. Mas isso não é regra, existem situações em que há casos de câncer de próstata na família e que os homens precisam iniciar a prevenção cada vez mais cedo. Dentre os fatores que influenciam no surgimento da doença estão: a idade, após os 50 anos aumenta o risco; a genética, pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos; excesso de gordura corporal, por isso a importância de manter a atividade física em dia.

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.