MENU

O ano letivo 2021 - retomada presencial gradativa

ALUNOS NOVATOS.jpg

O ano letivo da Rede Sesi Sergipe está prestes a começar. Um início de ano com configurações que nos exige senso de coletividade e reconhecimento das limitações individuais.

Ninguém tem dúvida de que ainda temos o enfrentamento ao COVID, em nossa cidade, estado e país, todos precisamos zelar pela segurança. Como retornaremos? Essa tem sido a pergunta mais frequente. Retornaremos por meio presencial e não presencial com estruturas que garantam a inclusão de todos nas propostas educacionais.

Vamos ler com atenção!!

No dia 08 de fevereiro, iniciaremos a retomada pelo meio remoto com o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem para todos os alunos – Portal SESI Educação.  Não será aula, iniciaremos o envio de acessos e Guia de retomada pelo meio presencial e não presencial.  Contamos com a compreensão da necessidade de atualização de cadastro por série e turma. Ainda na semana, os alunos receberão a indicação de grupo presencial a entrar em vigor, na segunda semana. Para montar os grupos presenciais, a escola depende da resposta ao questionário que foi disponibilizado no e-mail do responsável. Se não respondeu, confere o e-mail para efetivarmos os grupos.

Na primeira semana estaremos ambientando, presencialmente, exclusivamente os estudantes novatos na instituição, que receberão acesso digital e uniforme.  A relação de turmas com novatos do primeiro dia de cada escola e série poderá ser conferida logo abaixo.

Um ano letivo iluminado para todos nós!

Equipe Sesi Educação.

Aracaju

Estância

ALUNOS VETERANOS.jpg

Prezada Família, 

De 08 a 10 de fevereiro os alunos que estudaram no SESI em 2020 estarão sendo ambientados no acesso ao Plurall, nas novas turmas. As informações serão encaminhadas por série e turma e o Guia do Estudante estará disponível no Portal do aluno. Nesses três dias não serão aulas, iniciaremos acessos remotos e confirmações dos grupos. 

Lembrando que este ano é diferenciado para o ingresso presencial, mas logo estaremos todos juntos! 

Em e-mail anterior, enviamos informações e link para responder ao questionário da consulta de interesse em estudar presencialmente. Caso não tenha respondido, favor verificar o e-mail e preencher o questionário até dia 07.02, às 22h. Para montar os grupos presenciais, a escola depende da resposta ao questionário.  

Considerando a necessidade de atendermos aos protocolos de biossegurança, garantindo o distanciamento nas salas, bem como as orientações de participação presencial, optamos em iniciar presencialmente, gradativamente com alunos novatos. À medida que formos ambientando os novatos, vamos iniciando as aulas pelo Plurall para todos e na segunda semana, iniciaremos as rotinas completas: presencial, híbrido e não presencial. 

Em casa ou na escola, estaremos juntos! 

Um ano letivo iluminado! 

Equipe Sesi Educação. 

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.