SESI/SE realiza evento sobre saúde mental com foco na prevenção ao suicídio
No último dia 25 de setembro, o SESI/SE, através da Cooperação Social, promoveu o evento "Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do corpo", em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O encontro aconteceu na unidade SESI CEFEM, em Aracaju, e reuniu alunos e público externo.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras com as psicólogas Andreza Cruz, Daniela Macedo, Isabela Ferreira. Além disso, Luiz Rocha, voluntário e porta-voz do Centro de Valorização da Vida (CVV), também marcou presença, trazendo reflexões e orientações sobre como buscar e oferecer apoio emocional.
A iniciativa foi promovida pelo SESI e contou com o apoio das instituições do Grupo Interinstitucional da 20ª Região e do Grupo Trabalho Seguro. O objetivo central do evento foi não apenas conscientizar sobre a importância da saúde mental, mas também oferecer recursos práticos de apoio emocional, reforçando o compromisso do SESI em promover o bem-estar no ambiente de trabalho.
O auditório da Unidade CEFEM serviu de palco para debates e trocas de experiências sobre o tema, fortalecendo as ações de prevenção e cuidado com a saúde mental dos trabalhadores das indústrias sergipanas.
O SESI Sergipe intensifica suas ações em prol do bem-estar de todos, unindo-se a causas que promovem uma cultura de empatia e solidariedade. "O SESI Sergipe se compromete com o bem-estar de todos e se une a essa causa para fomentar a conscientização e o diálogo entre as pessoas", afirmou Milene Oliveira, Superintendente do SESI DR/SE.
O SESI/SE, mais uma vez, demonstra seu compromisso com a saúde integral dos trabalhadores e com a importância de tratar a saúde mental com a mesma seriedade que a saúde física, especialmente em um mês tão significativo como o Setembro Amarelo.