MENU

SESI Sergipe e MPSE fortalecem parceria em apoio às vítimas de crimes

O SESI Sergipe e o Ministério Público de Sergipe (MPSE) promoveram uma reunião institucional com o objetivo de ampliar as ações de proteção e apoio às vítimas de crimes e atos infracionais. O encontro marcou a entrega de cinco mil exemplares da cartilha “Todos podem ser vítimas”, desenvolvida pelo MPSE e impressa pelo SESI.

O material foi produzido pela Coordenadoria de Apoio às Vítimas (Coavit). A iniciativa está alinhada à Resolução nº 243/2021 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que institui a política nacional de apoio às vítimas.

Segundo a Superintendente do SESI Sergipe, Milene Rodrigues, a instituição participa de uma relevante iniciativa da campanha conduzida pela Coavit. “O SESI contribui com a campanha de conscientização ‘Todos podem ser vítimas’, sobre os direitos das vítimas e os mecanismos de apoio disponíveis na sociedade. Essas ações refletem o compromisso duradouro e a efetiva contribuição do SESI nas causas defendidas pelo MPSE, fortalecendo uma parceria construída com base em valores humanos, responsabilidade social e transformação positiva da realidade sergipana”, disse.

“A confecção desses cinco mil exemplares faz parte do nosso compromisso em levar informação de forma acessível às vítimas diretas e indiretas de crimes e atos infracionais. A cartilha orienta sobre os direitos dessas pessoas, onde e como buscá-los, e quais os órgãos responsáveis por prestar apoio. Nosso objetivo é que essas informações cheguem rapidamente às mãos de quem mais precisa”, disse  Rogério Ferreira, Diretor da Coavit.

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.