MENU

SESI SERGIPE PARTICIPA DE PALESTRA SOBRE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Na manhã de quinta-feira (28), o SESI Sergipe participou da palestra “Saúde, segurança e prevenção de acidentes do trabalho” realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT-20). Representando o SESI Sergipe, o superintendente regional, Sr. Acrízio Souza, esteve presente no evento ao lado dos 170 alunos do Novo ensino médio e ensino articulado da instituição, que preencheram a maioria do auditório.
 

O evento é alusivo ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, criado para reforçar à sociedade a importância da conscientização quanto à questão da segurança e da saúde do trabalhador e tem como com objetivo levar a reflexão sobre como os ambientes e processos de trabalho determinam a saúde, acidentes e adoecimento dos trabalhadores.
 

A abertura do evento ficou sob a responsabilidade da ministra do TST, Delaíde Arantes; seguida das palestras da advogada Lilian Melo; do perito judicial Ronald Donald; e o procurador do MPT/SE, Márcio Amazonas. Segundo dados da Organização Mundial do Trabalho (OMT), o Brasil ocupa a quarta colocação em mortalidade no Trabalho. Em 2021, notificaram-se 1.800 acidentes do trabalho em Sergipe, sem contar a subnotificação – hoje em uma porcentagem de 15%.
 

 Também participou do evento o desembargador Thenisson Dória, gestor regional do Programa Trabalho Seguro desde 2013, que comentou a importância da participação do SESI no Grupo Interinstitucional da 20ª regional (Getrim), composto por diversos órgãos da sociedade para tratar sobre o tema. “Ao longo do ano, promovemos eventos para esclarecer ao alunado da importância da prevenção do adoecimento e de acidentes do trabalho”. O desembargador também citou outras datas importantes que são trabalhados pelo projeto: Abril verde, para a necessidade de debater o adoecimento no ambiente do trabalho; e o Setembro amarelo, que alerta sobre a saúde mental e prevenção ao suicídio.
 

O SESI Sergipe tem a missão de promover o bem-estar e qualidade de vida aos seus colaboradores. Aproveitamos a data para alertar sobre a importância de olhar para a saúde, conhecer seus limites no trabalho e buscar sempre soluções para desenvolver as tarefas diárias com capacidade física e mental.  

O SESI utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.